terça-feira, 8 de abril de 2008

Janelas, muitas janelas

Entrei no site da Benetton e a minha primeira impressão foi ótima. Gostei das linhas básicas da arquitetura, da navegação nos primeiros níveis, da hierarquia e da seleção de informações na home. Comecei a navegar e me decepcionei um pouco com o conteúdo. Queria algo menos conceitual, queria ver as peças de roupas em detalhes e não apenas as belas fotos de closes de modelos.

Mas a decepção veio mesmo ao clicar no primeiro item do menu institucional, localizado no rodapé. O conteúdo abriu uma nova janela do meu navegador com um novo site. A navegação é muito parecida com o site original, mas é um novo site.

E isso acontece a cada item desse menu do rodapé que você clica. Em todos os sites. Cada item é uma nova janela, um novo site. Depois de navegar um pouco pela Benetton, veja como ficou meu navegador: Tenho certeza que há outra maneira de se fazer isso. E espero que haja um motivo muito específico para essa (i)lógica de navegação. Talvez uma maneira de evocar o trânsito de Roma, sempre tão caótico...

Nenhum comentário: