segunda-feira, 13 de julho de 2009

AI no metrô

Não sei se você já andou num dos novos trens do metrô de São Paulo, mas dentro deles, acima da porta, há aquele tradicional mapa esquematizado da linha, com as estações marcadas por uma bolinha. A novidade nesses novos trens é que as bolinhas são pequenas lâmpadas.

Pois bem, para você, quais estações deveriam estar acesas? As que já passaram ou aquelas onde o trem ainda vai chegar?

Para mim, deveriam ser aquelas onde o trem ainda vai chegar, pois o que já passou não precisa de destaque. Eu preciso saber é para onde estou indo.

Mas não é isso que acontece no metrô paulistano. Nele, ficam acessas as estações pelas quais o trem já passou e apagadas as que estão por vir.

Corcordamos, eu e a Companhia do Metropolitano de São Paulo, com o padrão utilizado para a próxima estação: luz piscante.

E você, está comigo ou está com o metrô?

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez isso seja o padrão que seja adequado para a empresa e não para quem usa o metrô.