domingo, 22 de julho de 2007

Cadê a geladeira?

Sei bem que a participação do arquiteto nessa história pode ter sido mínima, que provavelmente ele teve de atender a determinações do cliente. Mas a história é a seguinte, estava pesquisando modelos de geladeira e entrei no site da GE para ver o que eles oferecem. Mas onde encontrar um refrigerador por aqui?

Não seria mais fácil colocar um item "produtos" no menu principal? Ainda que a empresa atue em várias áreas, ou vários negócios, esse item poderia se subdividir por essas áreas, para direcionar o usuário. Porque mesmo selecionando o item "GE Industrial" - que eu deduzi que seria o que produz eletrodomésticos - dentro do combo "Nossos negócios" não cheguei numa apresentação de produtos. Mais um clique e... pumba! caí na área de "Consumer & Industrial" do site americano. Depois disso obviamente desisti de procurar a tal geladeira e achei mais negócio vir postar esta mensagem aqui.

Será que o relacionamento do consumidor com a marca não se dá exatamente por meio de seus produtos? Eis um exemplo de site auto-centrado ao invés de centrado no usuário.

Nenhum comentário: